Desde 1975 levando vida para todos.

Alimento diário


Semana 1 - Saturday


SÉRIE: GÁLATAS - A FILIAÇÃO
MENSAGEM 01: O autor: Paulo – (Gl 1:1-2)
Leitura bíblica:
Ef 1:3-5; 4:11-13
Ler com oração:

Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo (Ef 4:13).


TER O VIVER DA IGREJA ATÉ SE TORNAR UM FILHO MADURO

Ontem vimos que todos nós fomos predestinados à filiação (Ef 1:5), mas ainda somos crianças no que diz respeito ao crescimento da vida divina. A fim de nos ajudar a crescer o Senhor nos colocou na vida da igreja, que é como uma escola, onde os mais crescidos em vida são como mestres que nos ensinam e como mordomos que cuidam de nós; eles nos suprem com o alimento necessário para nossa saúde espiritual e eventualmente nos corrigem e aperfeiçoam até alcançarmos a maturidade.
Toda criança, ao nascer com vida, adquire o direito à herança, previsto, inclusive, na Constituição Federal Brasileira. No entanto ela somente poderá tomar posse ao completar a maioridade civil que ocorre aos dezoito anos. Da mesma forma, quando recebemos a vida de Deus em nosso interior, nascemos de novo e somos feitos filhos de Deus (Jo 1:12-13). Como filhos, temos direito à herança e, crescendo, governaremos com Cristo no mundo vindouro (Rm 8:17). Todavia, a fim de estarmos prontos para exercer a autoridade de Deus sobre as nações, precisamos atingir a perfeita varonilidade (Ef 4:13).
Louvamos o Senhor pelo Seu plano perfeito em favor de cada um de nós. Fomos escolhidos antes da fundação do mundo e predestinados para a filiação. Com a desobediência e a queda do homem, o Pai enviou o Seu próprio Filho unigênito, a fim de que Ele desse Sua vida para nos libertar dos pecados e nos reconciliar com Deus (Rm 5:10-11). Uma vez reconciliados, recebemos a vida de Deus e fomos inseridos no viver normal da igreja, onde somos continuamente ajudados a crescer até nos tornarmos filhos maduros.