Desde 1975 levando vida para todos.

Alimento diário


Semana 4 - Friday


SÉRIE: EXTRAINDO VIDA DOS ESCRITOS DE PAULO
MENSAGEM 04: O livro de Efésios [2] – (Ef 2:1-4)
Leitura bíblica:
1 Co 12:3; 1 Tm 4:15; 2 Tm 2:22
Ler com oração:

Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para a salvação (1 Pe 2:2).


PARA QUE NÃO MAIS SEJAMOS COMO MENINOS

Em certa ocasião, eu levei quatro líderes cristãos a uma viagem com o intuito de aperfeiçoá-los no serviço a Deus. Conduzi-os a uma reunião com um renomado servo do Senhor em um auditório novo, onde havia muitos cristãos novos. Naquela época, nos anos 70, era possível ver muitos jovens se vestindo no estilo hippie. Durante a mensagem, eles colocavam os pés em cima das cadeiras, tomados por um comportamento pouco convencional.
Ao término da reunião, apresentei os líderes ao servo do Senhor que ministrara a palavra. Nessa comunhão, aqueles líderes foram ousados e começaram a questioná-lo, de maneira bem crítica, sobre o comportamento dos referidos jovens hippies. Então o servo de Deus, sabiamente, lhes respondeu: “Imagine que uma criança vem até à sua casa visitá-lo e, de repente, faz xixi no carpete da sua casa. Qual seria a sua reação? O que faria? E se depois de três, quatro anos, você chamasse essa mesma criança e lhe pedisse que fizesse xixi no carpete, o que ela lhe responderia?”. Certamente a criança não aceitaria acatar tal pedido. Por quê? Porque ela já haveria crescido em vida o suficiente para discernir bons comportamentos. Seria anormal que ela praticasse o mesmo ato infantil de outrora.
Dessa história extraímos que o segredo é alimentarmos os irmãos a fim de que eles cresçam em maturidade na vida espiritual (1 Tm 4:15). Percebemos que há muitos irmãos se vestindo de maneira imprópria, portando-se inadequadamente nas reuniões. E o que vamos fazer? Impedi-los de frequentar as reuniões? Evidente que não! Aguardemos a salvação diária do Senhor para com eles enquanto os levamos a invocar o Seu nome (2 Tm 2:22) e a tomar o “leite” da Palavra (1 Pe 2:2).
Após a comunhão, viajamos com os líderes a outra cidade, onde foram recepcionados da melhor maneira possível. Para cada líder fora disponibilizado um irmão como guia durante o passeio à cidade. Nesse momento, os líderes ficaram vislumbrados com os vários equipamentos tecnológicos disponibilizados à venda no comércio. Admirados, os líderes escolheram os produtos que lhes eram agradáveis e, sem o meu conhecimento, pediram aos irmãos guias que pagassem o valor cobrado. Os irmãos, por amor a mim e querendo dispensar um bom cuidado aos visitantes, acabavam comprando os produtos para os líderes.
Nessa experiência percebi que o caráter deles ainda não era condizente ao de servos do Senhor. Ainda eram crianças, precisando crescer. Contudo foram esses mesmos líderes que se escandalizaram com o comportamento dos jovens hippies.
Amados irmãos, nossas atitudes refletem nosso crescimento espiritual. Quando invocamos o nome do Senhor, entramos no espírito (1 Co 12:3). E, no espírito, temos um sentimento sobre o que agrada e o que não agrada ao Senhor. Aleluia!