Desde 1975 levando vida para todos.

Alimento diário


Semana 3 - Thursday


SÉRIE: EXTRAINDO VIDA DOS ESCRITOS DE PAULO
MENSAGEM 03: O livro de Efésios [1] – (Ef 1:3-5; 4:1)
Leitura bíblica:
Ef 1:13, 23; 3:19; 4:13; Hb 9:12; 1 Pe 1:18-19; Ap 19:7-8
Ler com oração:

[Em Cristo] temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça (Ef 1:7). E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção (4:30). 


REDIMIR E SELAR – A OBRA DO FILHO E A OBRA DO ESPÍRITO

Sob a luz da economia de Deus registrada no livro de Efésios, vemos que a obra do Deus Triúno é completa. Além da obra do Pai, que nos escolheu antes da fundação do mundo e nos predestinou para a filiação, temos a obra do Filho, que, em Seu tempo oportuno, nos redimiu de nossos pecados.
É maravilhoso o fato de nós, outrora pecadores, termos sido escolhidos antes da fundação do mundo, e, mediante o precioso sangue de Cristo, termos obtido a eterna redenção, a remissão de nossos pecados (Ef 1:6-7; 1 Pe 1:18-19; Hb 9:12). Devemos aplicar a redenção segundo a riqueza da graça do Senhor para não termos dúvidas quanto ao fato de sermos filhos de Deus. Todavia não podemos dar brecha para o problema do pecado em nosso viver; tampouco podemos permitir que a vida da alma, o ego, nos atrapalhe de fazer a vontade de Deus.
Além da obra do Filho, temos a obra do Espírito, que visa selar-nos para o dia da redenção. O Espírito tem como atribuição selar os atos que praticamos em nosso viver diário até nos tornarmos totalmente Sua propriedade (Ef 1:13; 4:30). Segundo a revelação que o livro de Efésios nos proporciona, precisamos avaliar se o nosso viver está sob a direção e aprovação do Espírito. Caso a resposta seja positiva, certamente o Espírito irá selar os nossos atos e torná-los como vestes resplandecentes e puras (Ap 19:7-8). Isso resultará no louvor da Sua glória.
É de suma importância que os ministros da nova aliança tenham a percepção e a forte convicção do entendimento sobre tudo que o Deus Triúno, segundo a Sua economia neotestamentária, está fazendo no viver deles. Seu trabalhar em Seu povo é algo real e eficiente. O trabalhar do Deus Triúno em Seus filhos no viver normal da igreja está nos levando ao destino final: à plenitude de Deus, à plena filiação (Ef 1:23; 3:19; 4:13).