Desde 1975 levando vida para todos.

Alimento diário


Semana 3 - Saturday


SÉRIE: GÁLATAS - A FILIAÇÃO
MENSAGEM 19: A vida da igreja [1] – (1 Co 12:1-3)
Leitura bíblica:
Mt 22:39; Rm 8:3; 1 Co 15:45; Gl 5:25; Hb 2:14-15
Ler com oração:

Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Rm 10:13). Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1:7, 9).


A EFICÁCIA DO NOME DE JESUS E DE SEU SANGUE PRECIOSO

Como vimos no decorrer da semana, o homem foi criado de forma muito especial, a partir do barro e do sopro de Deus. Seu corpo, feito do barro, recebeu o sopro divino, o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente (Gn 2:7; Jó 32:8; 33:4; Pv 20:27).
Após a regeneração, ganhamos a vida divina em nosso espírito como uma semente incorruptível. Depois disso, essa semente precisa, cada vez mais, ser desenvolvida em nossa pessoa. O caminho mais simples e prático é por meio de invocar o nome do Senhor Jesus. Podemos também clamar Aba, Pai: “E, porque vós sois filhos de Deus, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai!” (Gl 4:6). Quanto mais O invocarmos, mais a vida de Deus crescerá em nossa jornada na vida da igreja. Que salvação maravilhosa!
Deus deseja entregar-nos o mundo que há de vir, mas a pergunta é: como vamos governar por Deus se ainda possuímos uma vida da alma tão forte, com seu ego, orgulho e preferências pessoais? Por essa razão, precisamos invocar diariamente: “Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus!”. Assim viveremos e andaremos no espírito, manifestando o amor de Deus às pessoas e ao nosso próximo (Mt 22:39, Gl 5:25).
Não se preocupe se sua vida da alma é grande ainda. Se você permanecer mais tempo no Espírito, invocando o nome Dele, Ele vem! O Senhor Jesus é real, vivo e presente! Ele está sempre disponível. Ele é o Espírito que dá vida (1 Co 15:45b). Você quer desfrutar a presença do Senhor e todas as Suas riquezas? A melhor maneira de experimentar Sua presença com todas as Suas riquezas é invocar o Seu nome. Invoque-O enquanto você estiver dirigindo ou quando estiver no trabalho. Em qualquer lugar, a qualquer hora, você pode invocar porque “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Sl 116:2, Rm 10:13).
Não devemos desistir também dos irmãos que, porventura, foram vencidos pelo pecado; a atitude da igreja não deve ser de expulsá-los, mas de fazer de tudo para recuperá-los, com paciência, pois o Senhor Jesus morreu na cruz, e Seu sangue foi derramado para perdão dos pecados. Embora o Senhor tivesse sido concebido pelo Espírito Santo (Mt 1:18, 20), Seu corpo foi recebido de Maria. Portanto Seu corpo era semelhante à carne pecaminosa, mas sem pecado (Rm 8:3). Dessa forma, o Senhor Jesus, como descendente de Davi, participou de carne e sangue para nos salvar e nos purificar de toda injustiça (Hb 2:14-15, 1 Jo 1:7-9). O sangue de Cristo tem eficácia eterna (Hb 9:12).
Louvado seja o Senhor! Hoje, em cada igreja, Deus está chamando pessoas que invoquem o Seu nome, que vivam no espírito e, assim, se tornem filhos maduros a fim de herdar o mundo que há de vir. Desde os jovens até os adultos, todos precisam crescer na vida divina, em comunhão, coordenação e cooperação entre si. Aleluia!