Alimento diário


Semana 3 - sábado


SÉRIE: A Economia Divina (parte 2)
MENSAGEM: 11: Compreender com todos os santos – (Ef 1:1-3)
Leitura bíblica:
1 Co 14:31; Ef 3:18
Ler com oração:

Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação (1 Pe 2:2).


COMPARTILHAR A ECONOMIA DE DEUS NAS REUNIÕES

A economia de Deus tem sido esclarecida para nós por meio da história da igreja em Éfeso e pela Epístola de Paulo aos Efésios. Para que a compreensão de Sua vontade alcance todos os filhos de Deus, Ele escolheu ecônomos ou ministros, aos quais se revelou para que a transmitam aos santos.
As reuniões da igreja são um bom ambiente para que essa revelação seja ruminada e executada. Depois que nós, os filhos de Deus, recebemos a revelação da economia de Deus, precisamos praticá-la para não permanecermos apenas na doutrina dessas palavras, mas as manifestarmos em nosso viver diário.
A contribuição de cada irmão na reunião da igreja nos ajuda a compreender ainda mais a vontade Deus. Se em uma reunião os irmãos não compartilharem o que ganharam do plano de Deus, nossa compreensão será limitada e incompleta (Ef 3:18). Os irmãos mais maduros, que já possuem um certo nível de aperfeiçoamento, necessitam aperfeiçoar os demais a também exercitarem seus dons e, assim, ao falar, ajudarem outros a compreender o desejo de Deus. Em outras palavras, quanto mais irmãs e irmãos expuserem o que Deus lhes deu, mais a reunião será abundante e desfrutável (1 Co 14:31). Assim nos alimentamos mutuamente.
A Bíblia compara os novos cristãos a crianças recém-nascidas. Conforme lemos: “Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação” (1 Pe 2:2). No entanto nenhum filho de Deus deve permanecer nesse estágio de recém-nascido por muito tempo. Por isso é necessário que a Palavra de Deus, como o genuíno leite espiritual, seja ministrada aos irmãos. Assim, as reuniões da igreja precisam ter palavras que, como leite, alimentam os mais novos para que obtenham crescimento para a salvação.
Em nosso caso presente, o que temos aprendido na Epístola de Paulo aos Efésios não pode ser transmitido levianamente. Pelo contrário, temos de ter muita revelação dessa carta, para apresentarmos nas reuniões da igreja e obtermos graça suficiente para colocar cada verdade que Deus nos revelou em prática. Desse modo, seremos pessoas maduras e úteis ao Senhor e aos membros do Seu corpo.