Alimento diário


Semana 4 - terça-feira


SÉRIE: A Economia Divina (parte 2)
MENSAGEM: 04: A graça divina – (Ef 2:4-5)
Leitura bíblica:
Zc 3:2b; Rm 7:23; 1 Co 12:27; 2 Co 5:21; Gl 3:13; Ef 1:4-5
Ler com oração:

Sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus (Rm 3:24). Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens (Tt 2:11).


UM TIÇÃO TIRADO DO FOGO!

Como falamos anteriormente, éramos pecadores, indignos de estar na presença de Deus e caminhávamos para a morte eterna. Mas, “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar” (Gl 3:13). Ele nos resgatou da maldição e reconciliou-nos com Deus, entregando Sua vida na cruz em nosso favor.
Estávamos caminhando em direção ao fogo eterno, mas o Senhor nos arrebatou, tirou-nos desse triste destino, como diz Zacarias 3:2b: “Não é este um tição tirado do fogo?’’. Fomos resgatados, limpos e restaurados. Ele nos substituiu, morrendo em nosso lugar: “Aquele que não conheceu o pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Co 5:21).
O Senhor Jesus se ofereceu como sacrifício, entregando a Si mesmo por nós. A lei do pecado estava em nossos membros, mas, por meio da graça de Deus, fomos libertos e nos tornamos membros do Corpo de Cristo (Rm 7:23; 1 Co 12:27). Se Deus não tivesse, por meio da obra redentora de Cristo, resolvido o problema dos nossos pecados, não teríamos como ter comunhão com Ele e ser incluídos na igreja.
Louvado seja o Senhor porque fomos não apenas escolhidos, mas predestinados, em amor, para a filiação (Ef 1:4-5). A tremenda graça de Deus levou-nos não somente à salvação, mas tornou-nos também filhos de Deus. De fato, recebemos muito além do que merecíamos, quanta misericórdia! Deus não somente nos salvou fazendo-nos Seus filhos, mas incluiu-nos na igreja, o melhor lugar para sermos trabalhados por Ele.
Por causa do pecado, estávamos contaminados e manchados, assim como um pedaço de madeira carbonizado. Por isso, além de nos tirar dessa condição, Deus nos colocou na igreja e está trabalhando em nós. Ele está recuperando esse “material” para que se torne útil em Suas mãos. Deus está trabalhando em nós, tirando tudo aquilo que não é adequado, para que sejamos novos e úteis para a edificação do Corpo de Cristo. Aleluia! Glórias ao Senhor!